Pizzas - 100º post

Chegamos ao nosso 100º post! \0/\0/\0/

Estou muito feliz de termos chegado até aqui e agradeço a todos que têm me acompanhado durante esse tempo. Para comemorar, quero compartilhar essa receita de pizza que fica maravilhosa. É bem fácil de fazer, pois massa de pizza não precisa sovar muito. Se você tiver uma máquina de fazer pão fica ainda mais fácil. 

Você pode estar se perguntando o que é sovar a massa. Vou tentar explicar de forma clara e direta. Sovar é bater, amassar, socar, jogar a massa em uma superfície enfarinhada várias vezes, descontar toda a sua raiva nela. Espero que tenha ficado claro, rsrsrs. ;)

Como fim de semana é dia de comer pizza, corram, comprem os ingredientes porque já está chegando. ;)

Pizzas

Rende 2 pizzas de 30 cm

Ingredientes da Massa:
 

200 ml de água
3 colheres (sopa) azeite de oliva
1 colher (chá) de sal
400 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de açúcar refinado
1 1/4 colher (chá) de fermento seco instantâneo


Ingredientes do Molho de Tomate:
 

2 tomates
1 dente de alho
1 colher (chá) de açúcar
Sal a gosto

Ingredientes da Cobertura Portuguesa:

Queijo muçarela
Peito de peru
Ovos cozidos picados
Pimentão verde cortado em rodelas
Cebola cortada em rodelas
Azeitonas Pretas
Orégano


Ingredientes da Cobertura Marguerita:

Queijo Muçarela
Tomates Cereja
Folhas de Manjericão


Ingredientes da Cobertura de Chocolate:

100g de chocolate meio amargo
Confeitos granulados


Ingredientes da Cobertura de Banana:

Queijo Muçarela
Bananas cortadas em rodelas
Açúcar
Canela


Modo de Preparo da Massa com a Máquina de Pão:

Coloque na fôrma da máquina a água, o azeite e o sal. Despeje a farinha de trigo por cima. Faça uma depressão no centro e acrescente o açúcar e o fermento. Ligue a máquina no ciclo "massa" ou "massa levedada" e deixe ela bater.

Após o período da máquina, retire a massa da fôrma com cuidado e sove (amasse a massa). Divida a massa em duas partes e abra-as com a mão numa fôrma untada com óleo. Cubra a massa com um pouco do molho de tomate e coloque a cobertura desejada.

Modo de Preparo da Massa Manualmente:

 
Coloque o trigo em um recipiente grande e acrescente todos os outros ingredientes. Misture bem com as mãos e sove (amasse a massa) durante uns 10 minutos. Deixe a massa descansar (coloque-o num recipiente coberto com um pano e ponha dentro do forno desligado durante 2 horas.) 


Após o período de descanso, retire a massa do recipiente com cuidado e sove mais um pouco. Divida a massa em duas partes e abra-as com a mão numa fôrma untada com óleo. Cubra a massa com um pouco do molho de tomate e coloque a cobertura desejada.
 

Modo de Preparo do Molho de Tomate:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.

Modo de Preparo da Cobertura Portuguesa:

Cubra a massa, que já deve estar coberta com o molho de tomate, com a muçarela. Coloque por cima o peito de peru, os pimentões, os ovos, cebolas, azeitonas e o orégano. Leve ao forno pré-aquecido (290°C) até o queijo derreter e a massa assar (cerca de 15 minutos, vai depender de cada forno.)

Modo de Preparo da Cobertura Marguerita:

Por cima do molho de tomate coloque a muçarela, os tomates cerejas cortados ao meio e o manjericão. Leve ao forno pré-aquecido (290°C) até o queijo derreter e a massa assar (cerca de 15 minutos, vai depender de cada forno.) Depois que retirar do forno coloque mais folhas de manjericão.

Modo de Preparo da Cobertura de Chocolate:


Leve a massa da pizza ao forno para assar sem o molho de tomate (forno pré-aquecido a 290°C) por uns 8 a 10 minutos. Fique atento para a massa não queimar. Enquanto isso derreta o chocolate em banho-maria. Retire a massa do forno, cubra com o chocolate derretido e coloque o granulado por cima.

Modo de Preparo da Cobertura de Banana:


Cubra a massa com o queijo muçarela (sem o molho de tomate). Coloque as bananas em rodelas por cima e cubra com açúcar e canela. Leve ao forno pré-aquecido (290°C) até o queijo derreter e a massa assar (cerca de 15 minutos, vai depender de cada forno.)

Nenhum comentário: