Panquecas da Nigella

Olha só essa foto? Acho que eu já disse aqui que café da manhã é minha refeição preferida. Amo tomar um café da manhã caprichado calmamente. 

Uma receita que faz o meu café da manhã ficar ainda melhor é a panqueca da Nigella. Ela faz um mix de farinhas e açúcar e mantém guardado em um pote. Quando quer comer a panqueca mistura o mix com ovos, manteiga e leite e está pronto. Rapidinho e uma delícia.

Para aqueles que como eu não podem comer açúcar basta trocar a quantidade de açúcar por adoçante culinário.

No blog da Nigella tem a receita, mas aqui eu acrescentei a essência de baunilha.

Até a próxima.

Panquecas da Nigella Lawson
Rende 15 panquecas com cerca de 8 cm

Ingredientes do Mix de Panquecas:

600 g (4 xícaras) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de fermento em pó
2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de sal
40 g (3 colheres de sopa) de açúcar ou 3 colheres (sopa) de adoçante culinário

Ingredientes da Massa de Panqueca:

150 g (1 xícara) de mix de panquecas
1 ovo
250 ml de leite integral ou desnatado
1 colher (sopa) de manteiga derretida
Essência de baunilha a gosto

Modo de Preparo do Mix:

Misture todos os ingredientes e mantenha em um pote bem fechado.

Modo de Preparo da Massa de Panqueca:

Bata no liquidificador todos os ingredientes até ficar homogêneo.

Aqueça uma frigideira antiaderente.

Ponha 2 colheres (sopa) da massa na frigideira quente. Quando aparecerem bolhas na superfície da panqueca, vire para que fiquem douradas dos dois lados. Demora cerca de 1 minuto por lado.

Nenhum comentário: