Lasanha de Abobrinha com Frango


Para mim essa receita foi uma grande surpresa. Não imaginava que pudesse ficar tão gostoso. A abobrinha ficou numa textura muito boa, o frango ficou muito gostoso e o ponto alto do prato é o molho de iogurte com requeijão.

Para quem está evitando carboidratos é uma ótima opção. Além de ter um baixo índice glicêmico a abobrinha é fonte de vitaminas do complexo B, que é bom para o sistema neurológico. Também é um bom alimento para as grávidas pois contém ácido fólico que ajuda no desenvolvimento do feto.

Como vocês estão percebendo abobrinha é tudo de bom e nessa lasanha fica melhor ainda. 

Abraços e até a próxima.

Lasanha de Abobrinha com Frango
Rende 4 porções

Ingredientes do Frango:


1 fio de azeite
Carne de 1 peito de frango 
1 tomate em rodelas
1 cebola em rodelas
3 dentes de alho
1/2 pimentão verde em pedaços
1 cubinho de caldo de frango light
Cheiro verde picado a gosto
1/2 lata de molho de tomate
Sal e pimenta a gosto

Ingredientes da Lasanha:

2 abobrinhas médias
2 tomates picados
1/2 cebola picada
2 dentes de alho
1 peito de frango cozido e desfiado
Molho do cozimento do frango
200 g de queijo muçarela
1/2 pote de requeijão normal ou light
1/2 pote de iogurte semi desnatado não adoçado
50 g de queijo ralado
Azeitonas a gosto
Azeite a gosto
Orégano a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo do Frango:

Tempere o peito de frango com alho, sal e pimenta. Reserve.

Em uma panela grande coloque o fio de azeite e arrume em camadas a cebola, o tomate e o pimentão. Coloque o peito de frango por cima, o molho de tomate, o cheiro verde e o cubinho de caldo de frango. Leve a panela ao fogo médio e deixe cozinhar um pouco. Quando começar a formar um caldo, mexa um pouco. Se necessário acrescente água quente (é preciso que o frango fique com caldo para cozinhar mas cuidado para não colocar muita água e o caldo ficar ralo.) Mexa de vez em quando até que o frango fique cozido.

Modo de Preparo da Lasanha:

Corte as abobrinhas em fatias pelo seu comprimento. Coloque-as em uma vasilha e tempere com sal. Deixe descansar por, pelo menos, 20 minutos para as abobrinhas soltarem o máximo de água.

Leve uma panela ao fogo, coloque um fio de azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o frango e refogue bem. Coloque um pouco do molho do cozimento do frango. (Esse recheio deve ficar mais sequinho pois a abobrinha já solta muita água.) Acrescente azeitonas picadas e reserve.

Tempere os tomates picados com sal, azeite e orégano.

Para montar a lasanha, unte uma assadeira com azeite. Coloque uma camada de abobrinha (seque um pouco as abobrinhas com um papel toalha.) Por cima coloque o recheio de frango, os tomates picados e o queijo muçarela fatiado ou ralado. Vá intercalando essas camadas quantas vezes for necessário e termine com uma camada da abobrinha.

Misture o requeijão com o iogurte e 3/4 da quantidade do queijo ralado. Misture bem e jogue por cima da lasanha. Polvilhe o restante do queijo ralado por cima.

Leve a lasanha ao forno médio pré-aquecido até gratinar e até quando ao espetar um garfo sinta a abobrinha macia.

Nenhum comentário: