Biscoito Canino Integral de Maçã, Banana e Canela

"Quem é o pinguim mais lindo de todos os pinguins do muuuunnnndo inteiro?" Essa é uma das frases que falo a Pippo's quando chego em casa e que o deixa todo feliz e animado. 
Meu pinguinzinho (um dos 20 apelidos que dei a Pippo's) é um vira lata meio preto, meio branco e meio amarelo que robou nosso coração. Podem chamá-lo de Pipo, Pinho, Pinguim, Pipi, Bebê, Bebezão, Filhotão etc, que ele atende. Adora ficar na janela, observando o movimento, dormir o dia todo e quanto mais carinho melhor, se não ele reclama.
Não podia deixar de fazer alguma comidinha gostosa para ele né? Então, apresento, a todos aqueles que como eu são apaixonadas pelos seus filhotes peludos que latem, o biscoito integral de maçã, banana e canela. Pippo's amou e espero que os de vocês também gostem.
Infelizmente não tirei foto do biscoito já pronto mas tenho fotos da preparação e Pippo's supervisionou atentamente todas as etapas.

Abraços.

Biscoito Canino Integral de Maçã, Banana e Canela
 
Ingredientes:

1 1/2 xicara de farinha de trigo integral
3/4 xícara de farinha de aveia
3/4 xícara de farinha de linhaça
2 ovos grandes
2 colheres (sopa) de oleo de canola ou girassol
1 colher (chá) de fermento em pó
Canela em pó a gosto
1 pitada de sal
200g de bananas amassadas e maçã com casca ralada (cerca de 2 bananas e 1 maçã)

Modo de Preparo:

Em uma vasilha misture as farinhas, o fermento, a canela e o sal. Em outra vasilha misture os ovos, o oleo e as frutas.

Acrescente, aos poucos, as farinhas à mistura das frutas, até a massa desgrudar das mão. É possível que chegue a esse ponto e sobre um pouco da farinha. Guarde o que sobrar para uma próxima vez, não acrescente à massa se ela já estiver no ponto certo senão o biscoito pode ficar muito seco. Misture bem. 

Em uma assadeira untada faça bolinhas da massa e depois achate-as com o polegar. Leve para assar em forno pré aquecido a 200ºC até o biscoitinhos começarem a cheirar e ficarem moreninhos no fundo. 

Nunca dê ao seu peludinho muitos biscoitos de uma vez só, melhor dar a porção de 2 ou 3 biscoitos (dependendo do tamanho do cachorro) por dia. Divirtam-se!

Nenhum comentário: