Talharim Integral ao Molho Pesto

O verão ainda nem chegou mas o calor veio com tudo aqui no Rio de Janeiro. Como dizem os nutricionistas nessa época o ideal é comer pratos mais leves mas como nem todos os pratos light são saborosos a gente tem que se virar.

Essa receita foi uma mistura de invenções minhas com uma receita que encontrei na internet. Ficou uma delícia. 

Vocês podem até fazer cara feia para a cor verde do molho mas não vão se arrepender quando tomarem a mesma coragem que eu e experimentarem.

Abraços e até a próxima.

Talharim integral ao pesto
(Rende 2 porções)

 
Ingredientes:

300g de talharim integral (ou outra massa integral)
50g de rúcula
75g de agrião
100ml de azeite de oliva
1 dente de alho
30g de castanha do Pará picado
40g de queijo parmesão light
tomates cereja ou perinha a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Separe todos os ingredientes nas quantidades que irá utilizar.

Em uma panela grande coloque, no mínimo, 3 litros de água para ferver (quanto mais, melhor). Depois que ferver adicione sal e depois a massa para cozinhar. Cozinhe até o ponto que desejar, só não deixe ficar muito mole. (A massa integral demora mais que a normal para cozinhar.) Escorra e reserve.

Enquanto a massa cozinha inicie o preparo do molho pesto. Coloque em um copo de liquidificador, o azeite, a rúcula e o agrião "rasgados" (retirando o excesso de talos), o alho, o queijo parmesão e as castanhas do Pará. Bata o molho com a tecla pulsar até que esteja homogêneo.

Aqueça uma frigideira e coloque um pouco de azeite de oliva, quando estiver bem quente, abaixe o fogo e acrescente o molho. Deixe esquentar um pouco. Se quiser o molho menos espesso acrescente um pouco de água. Acrescente os tomatinhos divididos ao meio até murchar um pouco (não deixe eles desmancharem). Tempere com sal e pimenta se necessário. Acrescente a massa ao molho ainda quente e sirva com queijo parmesão.

Nenhum comentário: