Estrogonofe de Carne

Eu sei que todo mundo tem uma receitinha de estrogonofe. Sei, também, que fazer estrogonofe é especialidade de muita gente mas mesmo assim gostaria de compartilhar com vocês essa receita que aprendi. 

Além de ser uma receita muito prática é uma das mais saborosas que já comi. Como vocês podem ver na foto foi o prato que acompanhou o bolo com creme de limão como sobremesa. Espero que vocês apreciem assim como eu.

Abraços e até a próxima.

Estrogonofe de Carne 
5 porções
   
Ingredientes:

500g de carne ( alcatra, mignon)
1/2 cebola picadinha
1 lata de molho de tomate pronto
1 caixinha de creme de leite
1/2 pacote de creme de cebola
1 colher (sopa) de Catchup
1 colher (sobremesa) de mostarda
Molho shoyu
Vinho branco seco
1 vidro de champignon em lâminas
Óleo
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Corte a carne em cubinhos, tempere com sal e reserve.
 
Refogue a cebola picadinha no óleo e junte a carne até cozinhar, acrescente o molho de tomate, o catchup, a mostarda e o shoyu, abaixe o fogo e deixe apurar por cerca de 5 minutos.

Dissolva o creme de cebola no vinho branco seco (o quanto necessário) e junte ao molho da carne mexendo sempre.

Quando o molho já estiver engrossado, desligue o fogo, acrescente o champignon e o creme de leite.

Sirva com arroz branco, batata palha ou purê.

Um comentário:

Raphaella disse...

Renatinha,

Eu me lembrei que vcs estão morando no Rio de Janeiro e fiquei tão preocupada, pois, infelizmente, nesses últimos dias o Rio tá passando por essa violência toda. Como vcs estão? Me manda notícias.

Me dá tanta tristeza qdo vejo uma situação dessas no Rio de Janeiro, pois é uma cidade tão linda, tão maravilhosa, mas encontra-se em guerra. É uma pena enorme.

Fiquem com Deus (SEMPRE!) e que Ele abençoe vcs!!!!!!

Beijão!!!!!