Bolo com Creme de Limão

Semana passada meu maridinho me pediu para fazer a receitinha do pavê de limão com chocolate (receita que já postei aqui). 

Fui comprar os ingredientes para preparar o pavê e sem pensar direito comprei vinte limões para uma receita que só precisava de dois. Acho que estava emocionada com mais um retorno dele para casa. 

Com tantos limões em casa fiquei pensando o que poderia fazer com eles. O jeito foi inventar uma sobremesa. Fiz um bolo de limão e cobri com essa delícia de creme de limão (receita que muita gente conhece) e deu nessa delicinha que vocês estão vendo aí na foto.

Abraços e até a próxima.

Bolo com Creme de Limão

Ingredientes da Massa:

150g de margarina
1 xícara de açúcar
3 ovos
1 xícara de trigo
½ xícara de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ xícara de leite
Raspas de limão a gosto

Ingredientes do Creme de Limão:

2 latas de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 xícara de suco de limão (cerca de 5 limões médios)
Raspas de limão a gosto

Modo de Preparo da Massa:

Bata a margarina com o açúcar até obter um creme homogêneo.

Junte os ovos, um de cada vez.

Peneire o trigo, o amido de milho e o fermento. Adicione ao creme de margarina alternando com o leite.

Acrescente as raspas de limão e misture bem.

Leve ao forno préaquecido (200°C) por cerca de 35 minutos em uma forma retangular (20cmx30cm), untada e enfarinhada. 

Quando o bolo estiver assado, retire do forno, deixe esfriar e solte-o da forma (não precisa tirá-lo da forma).

Modo de Preparo do Creme de Limão:

Misture os ingredientes do creme e coloque por cima do bolo (com este ainda dentro da forma).

Leve à geladeira para o creme ficar firme.

Sirva em temperatura ambiente cortado em quadrados. 

Na hora de servir enfeite com raspas de limão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Renata,
Seus textos e receitas são sempre ótimos. Uma delícia de leitura. =)
Parabéns!
Rui

Renata Nascimento disse...

Oi Rui.
Um elogio aos meus textos feito por você me deixa muito feliz e lisonjeada.
Obrigada. :)