Quadrados de Chocolate

Quando vou a uma livraria vejo sempre os adolescentes na seção de gibis ou de livros teens. Eu, quando era adolescente, sempre dava uma olhada na seção de gastronomia. E foi aí que encontrei uma revista muito legal só de chocolate, onde descobri essa receita. E é claro que fiz minha mãe comprar para mim.

Durante um tempo na minha adolescência essa foi a minha receita preferida. Sempre que me pediam para fazer um bolo eu fazia esse. Ele fica bem fofinho e molhadinho.

Abraços e até a próxima.

Quadrados de Chocolate
30 porções

Ingredientes da Massa:

1 xícara de manteiga ou margarina
2 xícaras de açúcar
4 gemas
2 e ½ xícaras de farinha de trigo peneiradas
1 xícara de chocolate em pó peneirado
2 xícaras de leite morno
2 colheres (sopa) de fermento em pó
2 colheres (chá) de bicarbonato
4 claras em neve

Ingredientes da Cobertura:

¾ de xícara de chocolate em pó
2 xícaras de leite
¾ de xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de Preparo da Massa:

Bata bem a manteiga com o açúcar. Junte as gemas, uma de cada vez, sempre batendo. 

Acrescente, aos poucos e sem parar de bater, a farinha de trigo e chocolate em pó, alternando com o leite morno. Bata por mais 6 minutos.

Misture delicadamente o fermento em pó, o bicarbonato e, por último, as claras em neve. 

Despeje a massa numa fôrma retangular de 26 x 40 cm untada. 

Asse em forno quente (200ºC), preaquecido, por 50 minutos ou até que, enfiando um palito ele saia limpo. 

Retire do forno e deixe esfriar na assadeira.

Modo de Preparo da Cobertura:

Numa panela misture todos os ingredientes da cobertura. 


Leve ao fogo médio e cozinhe mexendo até começar a engrossar e soltar do fundo da panela. 

Retire do fogo e deixe esfriar. Espalhe a cobertura sobro o bolo e sirva cortado em quadrados.

Um comentário:

Simone disse...

Eeeeiii, essa semana mainha fez uma receitinha de bolo de chocolate maravilhosa, hein?
Depois vou dizer pra ela te passar por e-mail.
Pra ela estrear o e-mail dela!!! Ahahahah!!!Bjooo!!