Bolo Engorda Marido

Como já falei em outros posts meu marido viaja muito. Sempre que ele volta tento fazer algo bem gostosinho para recebê-lo. 

Quando encontrei essa receita achei que poderia ser uma boa de opção de prato de boas vindas. Principalmente porque meu amorzinho é bem magrinho. 

O bolo fica com uma textura parecida com a de pudim, o que deixa ele ainda mais saboroso. 

Bom, enquanto vocês experimentam aí eu vou engordando o marido aqui. :)

Abraços e até a próxima.

Bolo Engorda Marido

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
A mesma medida (da lata) de leite de vaca
A mesma medida (da lata) de leite de coco
3 ovos inteiros
3 colheres (sopa) de margarina
1/2 medida (da lata) de açúcar
A mesma medida (da lata) de farinha de trigo (sem fermento)

Modo de Preparo:

Coloque os ingredientes no copo do liquidificador na ordem em que estão escritos acima. Bata bem.

Coloque em uma forma de furo no meio (20 cm) untada e polvilhada. 

Leve ao forno médio (200° C) pré-aquecido até que fique dourado.

5 comentários:

thaís araújo disse...

Oi renata! Trabalho com sua sogrinha aqui na procuradoria. Sou estagiária do gabinete. Adoro suas receitas e seu jeito de se comunicar com os leitores! Já fiz várias receitas doces e salgadas e a que mais gostei foi do bolo de queijo com goiabada! Achei inusitado e uma delícia! Beijos.

Renata Nascimento disse...

Oi Thaís.
Fico muito feliz em saber que você está acompanhando o blog e experimentando as receitas.
O bolo de queijo com goiabada realmente é uma delícia.
Fique à vontade para deixar sugestões, perguntas ou reclamações. É sempre um prazer conversar com quem gosta da cozinha, assim como eu.
Abraços.

Raphaella disse...

Oi Rê!

Faz um tempão que eu não passava por aqui no seu delicioso blog! Foi um tempão de computador quebrado e, depois, tendo que entrar na internet e ficar nela pelo tempo mais curto possível.

Ai, Rê, quem me dera que eu fosse uma esposa assim tão boa quanto vc! Poxa, o meu marido sofre... Eu amo cozinha, mas, ao mesmo tempo, morro de medo dela. Muitas vezes eu pego uma receita tua, mas... qdo entro na cozinha... perco a coragem. Principalmente porque como eu sou muito enrolada, eu uso muito utensílio. Qdo eu consigo preparar algum prato, o rastro de coisas para lavar é enorme. O fato de ter que lavar louça, panela, utensílios etc me tira toda a coragem.

Resultado do meu medo: sofremos eu e Rafa :(

Beijo enorme para vc e sucesso sempre!!!!!!!!

Renata Nascimento disse...

Oi Rapha!

Tava sumida, hein?

Meu começo na cozinha foi assim também. Sujava tudo e depois minha mãe ficava reclamando da sujeira. E muitas vezes não acertei fazer as receitas. Depois de um tempo peguei a prática e aprendi a economizar nos utensílios. ;)

Não desista não. Começa com receitas fáceis como esse bolo (engorda marido). Ele é bem fácil. É só bater tudo no liquidificador e pôr no forno.

Beijos e boa sorte.

Raphaella disse...

Brigadão pela força!

Beijãooooooo!!!!!