Músculo ao Vinho

Vocês, com certeza, já ouviram falar sobre compra por impulso. Eu confesso que já fiz isso algumas vezes e numa delas cheguei a essa receita.

Eu estava no supermercado e surgiu uma promoção relâmpago de músculo. No calor do momento acabei comprando meio quilo de um tipo de carne gorda e dura que eu nunca tinha feito antes.

Depois da carne passar algumas semanas no meu congelador fui em busca de uma receita que não me deixasse traumatizada com o músculo. Graças ao eficiente google descobri essa receita. Muito simples e saborosa.

Abraços e até a próxima.

Músculo ao vinho
5 porções 
Ingredientes:

500 gr de músculo bovino
1 colher (sopa) de margarina
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
1 tomate picado
1/2 xícara (chá) de vinho tinto
quanto baste de sal
1 folha de louro ou 1 pitada de louro em pó
1 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo:

Retire o máximo da gordura aparente da carne e corte em cubos médios.

Em uma panela de pressão, coloque a margarina, a cebola, o alho e a carne. Deixe refogar até que a carne seque. 

Acrescente o tomate, o vinho, o sal, o louro e a água. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 30 a 40 minutos. 

Desligue, espere sair a pressão, destampe a panela e veja se o molho está encorpado e a carne macia. Sirva quente.

Nenhum comentário: