Dia do amigo - Torta Espelhada de Morango

Como hoje é dia do amigo resolvi homenagear todos os meus amigos com o post de hoje. Amigos de perto, amigos de longe, amigos de muito tempo, de pouco tempo, amigos que mantemos contato, o que perdemos mas o carinho ainda continua, a todos vocês: FELIZ DIA DO AMIGO!

É claro que para vocês escolhi minha receita predileta, torta espelhada de morango. Para mim não tem sobremesa melhor do que essa torta. Não tenho dúvida de que vocês irão se deliciar com essa receita.

Abraços e até a próxima.

Torta Espelhada de Morango

Ingredientes da Massa:

200 g de biscoito maizena ou maria
2 colheres (sopa) de margarina com sal

Ingredientes do recheio:

1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
2 gemas
2 colheres (sopa) de amido de milho
350 g de morangos lavados, cortado ao meio, sem os cabinhos

Ingredientes da cobertura:

1 pacote de gelatina de morango

Modo de Preparo da massa:

Triture os biscoitos até ficar uma farinha bem fina. Acrescente a margarina e misture bem. Forre o fundo e a lateral de uma forma redonda de fundo removível com a massa e leve ao forno médio pré-aquecido para assar.

Modo de Preparo do recheio:

Leve todos os ingredientes ao fogo alto, sem parar de mexer, até começar a ferver. Diminua o fogo e continue mexendo até engrossar. Coloque por cima da massa após ela estar assada. Deixe esfriar e cubra com os morangos.

Modo de Preparo da cobertura:
 
Prepare a gelatina de acordo com as instruções do pacote. Leve a geladeira até ficar com a consistência de clara de ovo. Coloque por cima dos morangos e leve imediatamente a geladeira. Mantenha a torta na geladeira até servir.

3 comentários:

Simone disse...

Eitaaa!!!! Irmãzinha, feliz dia do amigo!!! Dou graças ao nosso Pai por ter vc em minha vida, que além de irmã a tenho como minha melhor amiga. Com qm eu divido meus problemas, alegrias e anseios!!Obrigada por cuidar de mim!!!
E essa torta... ah, essa torta... DELÍCIA!!! E facílima tbm, até eu já fiz!! E deu super certo! Bjoo!!!

Renata Nascimento disse...

Amigas, amigas, companheiras da minha vida... :o)

O cuidado vem do amor.
Te amo muito, minha querida amiga-irmã.
Beijos.

Deinha disse...

Dessa maravilha dos céus eu já provei, hahaha! É uma das minhas preferidas também, Ren. Eu lembro quando era pequena e comia umas mini tortinhas na Pão Doce (ainda existe?).
Mas essa daí é beeeeeeem melhor, não é nenhum pouco enjoada..e aí que tá o problema, a gente acaba querendo comer tudo! hahahah