Torta de Carne Moída

A carne moída é uma das carnes mais versáteis que conheço. Com ela podemos fazer almôndegas, rocambole, bolinhos, molhos para massas, bifinhos, hambúrguer, salgadinhos e tortas. 

Apesar de existir várias opções de receitas temos que tomar cuidado para não cairmos na mesmice e sempre fazer a mesma receita. 

Essa semana para não cair na tentação da mesmice procurei uma receita nova. Descobri essa torta que é muito fácil e fica uma delícia. Fiz algumas alterações na receita original e o resultado foi uma torta com gostinho de quero mais.

Abraços e até a próxima.

Torta de Carne Moída   

Ingredientes da Massa:


3 ovos
13 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 e1/2 xicara de leite
3 colheres (sopa) de queijo ralado(opcional)
1 colher (sopa) de fermento
1/2 xicara de oleo
sal a gosto

Ingredientes do recheio:

 
500 g de carne moída
2 colheres (sopa) de oleo ou azeite
½ cebola ralada
2 dentes de alho amassados
1 tomate picado
½ pimentão pequeno picado
Cheiro verde picado
2 cubinhos de caldo de bacon
¼ xícara de vinho tinto
Sal a gosto

Modo de Preparo:

 
Massa: Coloque no liquidificador, nesta ordem, o leite, o óleo, os ovos, o queijo ralado e o trigo. Deixe bater até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e o sal e bata mais um pouco.

Unte uma forma retangular com margarina e polvilhe farinha de trigo, despeje a massa e espalhe cuidadosamente o recheio por cima da massa.

Recheio: Leve ao fogo o óleo, a cebola e o alho. Refogue bem e acrescente o tomate e o pimentão. Deixe um tempinho no fogo, acrescente a carne e os cubinhos e fique mexendo no fogo até cozinhar a carne

Acrescente o vinho, mexa e deixe secar um pouquinho. Prove e acrescente sal se for necessário. Coloque o cheiro verde, misture bem e retire do fogo.

Coloque por cima da massa. Salpique queijo ralado e orégano por cima.

Leve ao forno em uma forma untada e polvilhada, forno médio, por cerca de 40 minutos.

Nenhum comentário: