Picadinho com legumes

Hoje vou postar a receita de um picadinho que fiz esses dias e achei bem gostoso. Além de prático e gostoso, acho que ele também pode ser considerado saudável já que tem bastante legumes e verduras. Será que a minha amiga Brhenda, nutricionista, vai concordar comigo?

Bom, espero que vocês gostem.

Abraços e até a próxima.

Picadinho com legumes

Ingredientes:

500 g de carne picada (alcatra, filé, contrafilé)
3 colheres (sopa) margarina
1 cebola pequena picada ou ralada
2 dentes de alho picados
1 tomate médio picado
1/2 pimentão pequeno picado
Cheiro verde a gosto
1 cubinho de caldo de bacon
Tirinhas de cenoura, vagem e batata
Sal a gosto

Modo de preparo:

Leve ao fogo a margarina com a cebola e o alho. Refogue um pouco e acrescente o tomate e o pimentão. Acrescente a carne e o cubinho de bacon e deixe fritar.

Coloque as tirinhas de cenoura e cozinhe até ficar al dente. Se secar muito coloque um pouquinho de água para não começar a queimar. 

Acrescente a vagem, deixe cozinhar um pouco e coloque as batatas. Sempre mexendo para que os legumes recebam o refogado de verduras. Coloque o sal e o cheiro verde e deixe no fogo até que os legumes estejam cozidos.

Sirva com arroz branco.

3 comentários:

Raphaella disse...

Ai, que delícia! Vou fazer essa também!

Além de abrir a doceria, vc deveria investir também na área de ensino, pois vc é uma professora de culinária maravilhosa. Deixa sempre tudo bem simples. Sabe, como ninguém, descomplicar uma receita importante para que todos entendam!

Beijão enorme!

Anônimo disse...

Hummm... essa receita muito apetitosa e saudável...Adorei... essa misturinha de carne - proteína - e legumes diversos - minerais e vitaminas - é uma ótima pedida!!

Renata Nascimento disse...

Hahahha, obrigada mais uma vez Rapha.
Beijos.