Torta Alemã

Semana passada fiz uma torta alemã para meu maridinho. Como vocês podem ver eu tenho dificuldade de encontrar o centro da torta. Olhando a foto vocês podem ter a impressão de que ela está caindo para um lado, mas ela ficou gostosa mesmo assim.

Sem querer acabar com todo o charme e requinte da torta alemã, a verdade é que ela não passa de um pavê desenformado. Mas isso não é motivo para ficarem desapontados. Isso quer dizer que fazer a torta alemã é fácil e vocês poderão prepará-la todas as vezes que der vontade.

Abraços e até a próxima.

Torta Alemã

Ingredientes:

400g de manteiga sem sal
2 latas de creme de leite sem soro
500g de açúcar refinado
500g de biscoito maria ou maisena
1 xícara de leite
1 xícara de chocolate em pó
Gotas de essência baunilha a gosto

Cobertura:

200g de chocolate meio amargo
50g de chocolate branco
1 lata de creme de leite com soro

Modo de Preparo:

Bata a manteiga com o açúcar.
Acrescente o creme de leite e a essência de baunilha.
Divida o creme em duas partes, em uma das partes acrescente o chocolate em pó.
Em uma fôrma redonda de 30cm forrada com papel manteiga, filme ou alumínio intercale camadas de biscoitos, umedecidos no leite, com camadas de um dos cremes (biscoito – creme branco – biscoito – creme de chocolate) até acabar.
Leve ao freezer por no mínimo 2 horas e coloque a cobertura.

Cobertura:

Derreta o chocolate amargo e misture com o creme de leite.
Cubra a torta com esse creme e decore com chocolate branco derretido.
Mantenha a torta na geladeira até a hora de servir.

Dicas:

Você pode usar o soro do creme de leite para molhar os biscoitos.

É importante que o creme de leite esteja gelado para o creme não ficar muito mole.

8 comentários:

Nádia disse...

Oi Renata, a torta ficou muito gostosa. Ela não é tão doce e com aquele gostinho de “banha”, como outras que já experimentei. Amigas minhas querem saber se você aceita pedidos.

Ivania disse...

Show de torta Renata!
Acho que nem sobrou um tequinho para as formiguinhas.
Bjos

Deinha disse...

Ah, concordo com Nádia... a maioria dessas tortas que eu comi só tinham gosto de margarina, por isso não gosto. Mas quero experimentar a sua um dia :)!

Simone disse...

Ivãnia, não sobrou nem para as formiguinhas nem para mim que fui na casa de Renata no dia seguinte à reunião e nem o cheiro eu senti!! ¬¬
Bando de gulosaaa!
Mas já comi dela várias vezes, tah?

Nádia disse...

Deinha, você foi mais legal que eu. :))))

Renata Nascimento disse...

Oi Nádia, por enquanto não estou aceitando pedidos mas quando estiver aviso a todos. Beijo.

Renata Nascimento disse...

Obrigada Ivânia.

Renata Nascimento disse...

Ok deinha, vamos marcar para você experimentar minha torta. ;)