Sopinha da mamãe

Minha mãe é uma graça. Ela diz que não gosta de cozinhar mas em compensação ama comprar revistas de culinária. Ela reclama que não cozinha direito mas, para mim, comer na casa dela é sempre uma festa. Feijoada, bolinho de carne, cozido, munguzá, canjica, é tudo uma delícia.

Ela é aquele tipo de mãe que prepara ou compra o que você estiver com vontade de comer. Às vezes ela exagera na quantidade mas acho que é reflexo do amor dela. Cada um tem seu jeito de expressar o amor, com certeza o dela é prover o melhor e mais gostoso para sua família.

Mãezinha, eu te amo muito.

Vou postar aqui uma das receitas da minha mãe que copiei do caderninho dela quando casei. É uma sopa de batata bem fácil de fazer, bom para os dias chuvosos e mais frios.

Não posso deixar de desejar a todas as mães um FELIZ DIA DAS MÃES!

Abraços e até a próxima.

Sopa de batata

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho amassado
1 cebola média cortada em rodelas ou picadas
2 batatas grandes
1 cubinho de caldo de frango
Água quente
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente as batatas descascadas e cortadas em pedaços médios. Refogue bem e acrescente água até cobrir as batatas. Coloque o cubinho de caldo de frango e deixe cozinhar até as batatas ficarem macias.

Retire do fogo e bata no liquidificador até ficar homogêneo, sem pedaços. Se ficar muito grosso acrescente mais água. Leve de volta ao fogo e coloque sal se precisar.

Sirva com queijo (de sua preferência) picado e queijo ralado, acompanhado com torradas.

2 comentários:

Nádia disse...

Esta sopa é deliciosa.

Deinha disse...

ah, eu adoro essa sopinha de batatas! Mainha sempre faz por aqui :D.
Ren, tu foi a única que herdou a boa vontade na cozinha na nossa geração Cavalcanti! kkkkkkkkkk