Pesquisa de mercado

Um dos pontos para elaborar o plano de negócio da nossa doceria é conhecer seu público-alvo e, para isso preciso fazer uma pesquisa de mercado. Através da pesquisa descobrirei as preferências, características e motivação de compra dos diabéticos. 

Existem empresas especializadas em pesquisas mercadológicas que fazem isso, mas infelizmente por motivos financeiros, terei que fazer isso sozinha. Primeiro definirei o objetivo da pesquisa e depois terei que elaborar um questionário. Até aí tudo bem, o problema são quantas entrevistas terei que fazer.

No livro "Como elaborar uma pesquisa de mercado" do SEBRAE aprendi como descobrir a amostra necessária para uma pesquisa confiável. O problema é que para minha pesquisa preciso entrevistar 100 diabéticos. Acho que não conheço nem 10.

O importante é que confio no Senhor. Foi Ele que colocou em meu coração esse projeto. Não tenho dúvida que Ele está ao meu lado pronto a me ajudar.

Então vamos lá, elaborar essa pesquisa e correr atrás de diabéticos por aí.

Abraços e até a próxima.

SEXTA-FEIRA DA DOCERIA DIET. Toda sexta compartilharei as novidades sobre nossa futura doceria diet.                                                                                                                          

2 comentários:

ivania disse...

Renata, meu pai e diab'etico agora so faltam 99 hehehe... mas vc pode entrar em contato com alguns endocrinologistas e pedir para ele te passar o contato dos pacientes.
Cheiro.

Renata Nascimento disse...

Hahahaha. Obrigada Ivânia.
Farei a pesquisa com ele.
Valeu a dica.
Procurarei minha endocrinologista para me ajudar.