Primeiro bolo com pasta americana

Estou escrevendo esse post admirando meu primeiro bolinho confeitado com pasta americana, não fiz todo sozinha, minha irmã ajudou fazendo as flores. Quando olho para ele vejo o quanto eu preciso melhorar mas ao mesmo tempo sinto um orgulho por ter conseguido. 

Fiz para a Sarinha, filha do pr. Brivaldo e Juliana, que fez dois aninhos nesta terça-feira. Tentei retratá-la na bonequinha mas não tive muito sucesso.

A massa do bolo é de chocolate. É uma massa bem rápida e fácil de fazer e fica bem molhadinha. Vou colocar a receita do bolo aqui.

Abraços e até a próxima.

Bolo Rosa Maria

Ingredientes:

2 xícaras de açúcar refinado
2 xícaras de fainha de trigo
1 xícara de achocolatado
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 ovos
125g de margarina
1 xícara de leite

Calda:

1 1/2 xícara de leite
3 colheres (sopa) de achocolatado
3 colheres (sopa) de açúcar refinado
1 colher (sobremesa) de margarina

Modo de Preparo:

Leve ao fogo o leite e a margarina até derreter. Numa vasilha grande peneire os ingrediente secos e acrescente os ovos misturando bem o máximo que puder. Acrescente o leite com a margarina. Misture bem e leve ao forno pré-aquecido (200°C), em uma forma untada e polvilhada, por cerca de 40 minutos.

Leve todos os ingredientes da calda ao fogo médio até encorpar um pouco.

Se quiser o bolo menos doce tire metade do achocolatado e acrescente 1/2 xícara de chocolate em pó.

P.s.: Se for confeitar o bolo não coloque a calda.

9 comentários:

Ivania disse...

Renata, o bolo estava uma coisa LINDA!!! e acima de tudo uma DELICIA! Foi uma verdadeira festinha para Sarinha, com direito a musica de crianca e tudo.
Um grande bjo, parab'ens e melhoras.

Deinha disse...

QUE LINDO!!!!!!!!!!!

Deinha disse...

Ren, adoro esses bolinhos, acho a coisa mais fofa do mundo! Muito legal ter alguém na família aprendendo a fazer :))).. eu quero ver como faz qualquer dia desses!!
Lembra que na casa de vovó tem um monte de revista antiga de 'Martha Balena'? Acho que eh assim que escreve! Lá tem cada coisinha linda.
Ren, continue com seu trabalho, tá ficando ótimo.. quero conferir mais novidades ;)

Renata Nascimento disse...

Oi dedéia.
As revista de Marta Balina eu já herdei, hahahahah.
Vovó me deu mês passado.
E depois quando eu fizer outro te chamo para ver o trabalho que dá, kkkkkk, mas é muito prazeroso ver o resultado também.
Beijo.

Renata Nascimento disse...

Que ótimo, Ivânia. Fico muito feliz. :)
Só fico triste de não ter participado.
Obrigada.

Simone disse...

Menina, "capotei" na cama depois desse bolinho... as florzinhas me cansaram!! =P Ficou lindinho!! E precisando é só me chamar!! Qro assistir todas as vezes novamente!! Bjooo!!

Renata Nascimento disse...

Kkkkkkk, Simone, tu é muito mole,
Foi divertido.
Beijos.

Edite Cruz Cake Desiger disse...

Renata,

Ficou muito bom para o primeiro bolo, você tem futuro. Beijosss!

Renata Nascimento disse...

Obrigada Edite. Beijos.