Pãozinho diet

Ganhei de presente de casamento, há dois anos, uma daquelas panificadoras domésticas. No começo achei que ia usar muito pouco mas quando a usei pela primeira vez, ela me conquistou. É muito bom acordar e ter um pãozinho quentinho no café-da-manhã.

Infelizmente minha alegria durou pouco. Há alguns meses perdi uma das peças e, desde então, nunca mais pude usá-la. Para piorar não encontro a peça em lugar nenhum.

Meu pãozinho quente no café-da-manhã? Não sei quando terei novamente. Em compensação, a vontade de comer um pãozinho caseiro é tão grande que achei uma receita para fazer sem a panificadora. Fica uma delícia, melhor ainda com manteiga, requeijão ou geléia. E é sem açúcar.

Abraços e até a próxima.

Pão diet

Ingredientes:

1 tablete de fermento biológico fresco
1 colher (sopa) de adoçante dietético em pó, próprio para forno e fogão
1/2 xícara de leite desnatado morno
1/4 xícara de óleo de canola
1 ovo
2 claras
1 colher (chá) de sal
3 xícaras de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Misture o fermento com o adoçante, o leite morno, o óleo, o ovo, as claras e o sal. Vá colocando farinha de trigo até que a massa esteja firme. Faça uma bola com a massa, coloque em uma tigela untada com óleo, tampe e deixe crescer por cerca de 30 minutos.

Abra a massa em superfície enfarinhada e faça um retângulo de 40 cm x 25 cm. Enrole como um rocambole fechando bem as pontas. Coloque em uma assadeira untada com margarina e deixe crescer por mais 30 minutos. 

Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 45 minutos, ou até que doure.

2 comentários:

Deinha disse...

Ah, ren :(
sempre quis provar o pãozinho na tal panificadora!
pão caseiro é tudo de bom!

Renata Nascimento disse...

Pois é, mas de qualquer jeito essa receita fica muito gostosinha mesmo não fazendo na panificadora. Beijos, deinha.