Limão com chocolate

Agrada muito ao meu paladar as combinações do doce com salgado, doce com azedo, entre outras. É claro que a combinação tem que ser bem feita, como peixe com banana, limão com chocolate, queijo com goiabada.
  
Tenho uma sobremesa muito fácil que junta o doce do chocolate com o azedo do limão. O chocolate suaviza o arrepio que o azedinho causa na gente. Além de ser muito fácil e gostoso, fica com uma apresentação ótima, digno de um jantar de gala.

Abraços e até a próxima.

Pavê de limão com chocolate

Ingredientes:

200g de biscoito champagne
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 xícara de suco de limão
200g de chocolate ao leite

Modo de Preparo:

Pique os biscoitos em pequenos pedaços.

Misture o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Reserve.

Derreta o chocolate.

Em uma travessa, ou taça, coloque uma camada do creme, por cima coloque uma camada de biscoitos e um pouco do chocolate derretido. Continue colocando as camadas nessa mesma ordem até acabar.

Finalize com os biscoitos decorados com o chocolate derretido.

Leve para gelar por, no mínimo, 4 horas.

Sirva gelado.

7 comentários:

Ivania disse...

Renata minha filha! Esse foto ta me matando. VIxe!!!! Essa receita eu que fazer, vou comprar o chocolate.
Bjos.

Renata Nascimento disse...

Ivania, espero que você goste. Se não gostar muito do azedinho é só diminuir a quantidade de suco de limão. Beijos.

Anônimo disse...

Será que com maracujá dá certo também?

Simone disse...

Menina, fica muuuito bom isso daí!! A mistura do chocolate com o limão e os biscoitinhos é espetacular!!

Deinha disse...

reeen, essa da foto eh obra sua?
deu agua na boca!

Renata Nascimento disse...

Acho que com maracujá também pode dar certo.
É só colocar a mesma medida do leite condensado de suco de maracujá no lugar do suco de limão.

Renata Nascimento disse...

Foi aqui em casa deinha. Beijos.