Doceria sem açúcar

Como está escrito no meu perfil, tenho um sonho de abrir uma doceria de produtos sem açúcar. Sou diabética há 14 anos e sei muito bem o que é comer doces com gosto de remédio ou até sem gosto. A idéia da doceria surgiu quando consegui fazer minha primeira torta sem açúcar que ficou gostosa (foto). Com o incentivo de meu marido comecei a buscar novas receitas e refletir sobre a idéia. Foi quando tive a confirmação de Deus que era por esse caminho que deveria ir.

Ainda não tenho muitas receitas e nem conhecimento de como gerir um negócio mas estou buscando todas as opções de ajuda. Uma delas é o SEBRAE. Para quem está querendo abrir um negócio e não tem idéia por onde começar ele é um grande aliado. Comecei indo ao Próprio, um programa do SEBRAE que orienta o novo empreendedor na abertura de um negócio. Participei das três primeiras etapas, as quais me mostraram a importância de se ter um plano de negócio antes de qualquer coisa. Mas, para isso preciso coletar algumas informações. Encontrei muita coisa na internet, mas acho que precisarei fazer uma pesquisa de mercado.

Por enquanto, continuo minha busca por informações e, se Deus quiser, em breve terei mais novidades para contar sobre esse projeto.

Abraços e até a próxima. 

SEXTA-FEIRA DA DOCERIA DIET. Toda sexta compartilharei as novidades sobre nossa futura doceria diet.

4 comentários:

Newton disse...

Você vai conseguir. Além de excelente cozinheira, você é apaixonada pela cozinha e por fazer o melhor para aqueles que não podem comer os doces tradicionais.

Renata Nascimento disse...

Obrigada meu amor pelas palavras de incentivo e por me ajudar a alcançar esse sonho.
Te amo demais.

Simone disse...

Eu tow na torcida!!! \o/\o/\o/

Renata Nascimento disse...

Valeu irmãzinha! Beijos.