Brownie da sogrinha

Vocês sabiam que hoje é o dia da sogra? Pois é, hoje, dia 28 de abril, se comemora o dia da mulher que gerou a pessoa que você ama, mas que todo mundo teima em falar mal.

Graças a Deus tenho um bom relacionamento com a minha sogra. Ele tem me abençoado através da vida dela e O louvo por isso.

Parabéns a todas as sogras que além de terem cuidado, durante muitos anos, de nossos maridos e esposas ainda têm que aguentar a má fama. 

Hoje, em homenagem a minha sogra, vou postar a receita de um brownie que fiz e ela gostou muito. A receita pede nozes mas, por motivos orçamentários, eu fiz com amendoim e ficou muito gostoso também.

Abraços e até a próxima.

Brownie

Ingredientes:

100 g de chocolate meio amargo
2/3 xícara (chá) de manteiga
4 ovos (gemas peneiradas)
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de nozes
Manteiga para untar

Modo de Preparo:

Em uma panela misture o chocolate picado e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo, até derreter. 

Retire a panela do fogo e acrescente o açúcar, os ovos batidos com um garfo e a essência de baunilha. Mexa bem. 

Adicione a farinha de trigo peneirada, o fermento em pó, o sal e metade das nozes picadas. 

Unte com manteiga uma assadeira retangular, coloque a massa e polvilhe a superfície com o restante das nozes. 

Leve para assar em forno preaquecido médio, por uns 30 minutos ou até que a massa comece a soltar dos lados da assadeira. Não asse demais. Espere amornar, corte em quadrados e sirva com sorvete.

5 comentários:

Nádia disse...

Oi Renata, fiquei emocionada com sua homenagem. É bem verdade que precisamos aguentar a má fama criada em torno das sogras, muitas vezes injustas. Quando Newton era criança, eu pedia sempre a Deus que colocasse na vida dele uma mulher que o tornasse feliz. Hoje, agradeço a Deus por ser você essa mulher. Ouvir meu filho dizer, com um brilho no olhar, que é muito feliz ao seu lado, para mim, não tem preço. Que Deus abençoe e ilumine sua vida sempre.

Renata Nascimento disse...

Obrigada Nádia.
Eu também sou muito feliz ao lado do seu filho.
Deus abençoe a todos nós.

Ivania disse...

Eita!!! Que fofa essas declaracoes!
Mas a verdade e que estou aqui me babando toda por esse brownie de chocolate.
Bjos

Nádia disse...

Ivânia, pode fazer que é muiiiiiiito gostoso, nem dá vontade de parar de comer. O problema são os centímetros a mais.

Ivania disse...

Centimetros a mais?! Ui!
Mas... Comer e uma delicia.
Bjos